A Federação Paulista de Futebol (FPF), realizou nesta quinta-feira (20), a premiação do Programa de Excelência, que analisou o desempenho da gestão dos clubes paulistas em 2019. A Ferroviária ficou com o ouro e o presidente Carlos Alberto Salmazo, recebeu o prêmio.

“É muita satisfação receber o prêmio de gestão da Federação Paulista e na categoria ouro, a máxima desse programa. São analisados aspectos importantes dentro da instituição como o futebol feminino, a formação de atletas, marketing, financeiro, capacitação e formação de profissionais, além do desempenho em campo. A Ferroviária mais uma vez, no ano de 2019, fez um trabalho bem feito, de excelência realmente, de todos os profissionais que militam dentro dessa instituição. Para nós, é motivo de muita alegria e eu como representante aqui, me sinto recompensado e orgulhoso de toda equipe. Agradecer ao nosso diretor, Bruno Pessotti, que acompanha esse programa, ele é quem faz as análises internas e encaminha para a federação. Tudo isso é muito compensatório para todos nós”, declarou Salmazo.

Lançado no final de 2015, o Programa de Excelência acompanha a gestão dos clubes paulistas ao longo da temporada por meio de relatórios que avaliam dez quesitos: Base, Torcida, Infraestrutura, Negócios, Atletas e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças.

Cada clube compete com o próprio desempenho anterior por meio de pontos que se somam ao longo do ano. O objetivo do programa é colaborar com a gestão dos clubes, por meio de boas práticas e profissionalização do pessoal.