A estreia das Guerreiras Grenás no Campeonato Brasileiro Feminino 2020 foi com uma grande vitória, porém, já ficou para trás. Agora, a equipe já tem um novo desafio pela frente e vão até Gama-DF, para enfrentar o Minas/ICESP. A partida está marcada para quinta-feira (13), às 19 horas, no Estádio Valmir Bezerra.

Autora de um dos gols na vitória contra o Audax em sua partida de estreia com a camisa da Ferroviária, a meia Sâmia afirmou que está feliz pelo momento. “Para mim é muito gratificante estar em um clube como a Ferroviária, atual campeã brasileira. Fiquei surpresa e feliz pelo gol no meu primeiro jogo com essa camisa, mas o mais importante é que nós conseguimos uma vitória importante na nossa estreia no campeonato”, afirmou.

De acordo com a técnica Tatiele Silveira, não será um jogo fácil. “O Minas vem de uma derrota na primeira rodada, mas agora é outra história. Eu falei para as meninas, que essa competição é intensa, por ser um jogo com cada adversário. Não temos um jogo de volta nesta primeira fase. Temos que acertar o máximo possível. Vamos tentar ver os pontos fortes e os pontos fracos, para pegar as carências da equipe do Minas e fazer um grande jogo lá também.”

Após enfrentarem o Minas/ICESP, as Guerreiras emendam mais uma partida fora de casa. No domingo (15), elas vão até São Paulo, para enfrentar o Palmeiras, às 11 horas, no Pacaembu.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA