A Ferroviária fez sua estreia no Campeonato Paulista e empatou com o Mirassol, na Fonte Luminosa, por 1 a 1. Hygor marcou o primeiro gol da Locomotiva em 2020. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, domingo (26), às 19 horas.
No início da partida, a Ferroviária pressionou e buscou o gol a todo instante. Em bola tocada por Felipe Ferreira, Léo Artur acertou o travessão do Mirassol. A equipe adversária equilibrou o jogo e chegou com perigo em algumas oportunidades. Aos 35 minutos, em um contra-ataque, Neto Moura abriu o placar para o Mirassol.
No segundo tempo, a Ferroviária mandou no jogo e criou oportunidades desde o início. Aos 31 minutos do segundo tempo, Tony encontrou Lucas Mendes pela direita e cruzou, Hygor subiu mais que o zagueiro e, de cabeça, empatou a partida. A Locomotiva continuou em cima, buscando a virada. Após cobrança de escanteio, Max cabeceou forte e a bola passou raspando o travessão e o empate persistiu até o final.
O atacante Hygor, autor do gol de empate da Ferroviária, se emocionou em sua comemoração. “Passa um filme na cabeça. Todo mundo sabe o que eu passei no início do ano passado. Voltei para cá pensando em fazer um grande Paulista e tive problemas com as lesões. Neste jogo, por marcar e ajudar meus companheiros, foi muito emocionante. Temos time para fazer ainda melhor no campeonato e vamos trabalhar para isso”, afirmou.
De acordo com o técnico Sérgio Soares, o segundo tempo da Ferroviária é o que ele espera para o time no restante da competição. “Tivemos um início de jogo muito bom, pressionando e criando oportunidades. O Mirassol se ajustou e equilibrou, terminando a primeira etapa melhor que nós. Na segunda parte do jogo, acredito que conseguimos ajustar o meio campo e tivemos ainda mais a posse de bola, sendo agressivo e intenso. É isso que eu quero do nosso time.”
FERROVIÁRIA 1 x 1 MIRASSOL
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: 23/01/2020, 16h30;
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
Público: 2.569 torcedores;
Renda: R$ 21.425,00;
Gols: Neto Moura (35′ do 1T) para o Mirassol; Hygor (30′ do 2T) para a Ferroviária;
FERROVIÁRIA – Saulo, Lucas Mendes, Max, Rayan e Euller; Higor Meritão, Fellipe Mateus e Léo Artur (Hygor); Felipe Ferreira (Clayton), Caio Rangel (Tony) e Henan. Técnico: Sérgio Soares;
MIRASSOL – Kewin, Daniel Borges, Luiz Otávio, Tiago Alves e Romario; Oyama, Ernandes e Neto Moura (João Denoni); Maranhão (Claudinho), Juninho e Marcelo Toscano (Bruno Mota). Técnico: Ricardo Catalá.
Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA