A Ferroviária entrou em campo para encerrar a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e enfrentou o Palmeiras. Em grande partida, a equipe venceu o alviverde por 1 a 0, com gol de David. Com o resultado, a Locomotiva avançou à segunda fase na liderança e com 100% de aproveitamento.

A partida na Fonte Luminosa foi muito disputada e a Ferroviária realizou um grande jogo. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Jhoninha puxou o contra-ataque, fez o lançamento para Claudinho, que cruzou. David dominou, girou em cima do zagueiro e fez um belo gol, abrindo o placar para a Locomotiva. A AFE, durante todo o jogo, teve mais oportunidades de ampliar, como em uma bola na trave de Rafael. No setor defensivo, a equipe segurava o ímpeto do Palmeiras, segurando uma grande vitória.

Para o zagueiro Gabriel Araujo, a equipe está construindo uma bonita história. “Fico muito contente em fazer parte deste elenco, de fazer história com a Ferroviária. Foi uma grande luta esses três primeiros jogos, estávamos confiantes, sabíamos do nosso potencial e conseguimos as vitórias. Agora é descansar e poder ir com tudo na próxima fase para poder chegar o mais longe possível”, afirmou.

De acordo com o técnico Leonardo Mendes, a equipe se portou muito bem durante os 90 minutos. “Os primeiros minutos tentamos tirar o ímpeto do Palmeiras, que sabíamos que eles viriam assim. Sabíamos que seria um jogo de poucas chances de gol e a que tivemos, conseguimos ser eficientes. No segundo tempo, conseguimos controlar o jogo, então foi um jogo muito inteligente dos atletas”, falou o treinador.

Na próxima fase, a Locomotiva enfrenta o Goiás, ainda sem data, horário e local definidos.

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA