A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na noite da última segunda-feira (09), a festa de premiação dos Melhores do Brasileirão 2019, reunindo todos os campeões nacionais do ano, feminino e masculino, além de anunciarem as seleções da Série A masculina e A1 feminina. A Ferroviária, bicampeã da competição, emplacou três atletas, Luciana, Maglia e Aline Milene, além de Tatiele Silveira, que ganhou o prêmio de melhor técnica.
Em um ano mágico na sua carreira, a goleira Luciana, que já havia sido escolhida como a melhor do Campeonato Paulista, também faturou o prêmio em âmbito nacional. “Eu fico muito feliz. Foi um ano que nós batalhamos muito, eu inclusive, e sempre visando títulos. Nunca pensando em premiações individuais, mas primeiramente nas conquistas em grupo. Graças a Deus, isso veio para consagrar e mostra que meu trabalho, junto com a preparadora Vanessa e as outras meninas que treinam comigo, rende muito fruto”, afirmou Luciana, que terminou o ano convocada para a Seleção Brasileira.
No meio-campo, a Locomotiva também foi representada e por duas atletas que se destacaram durante o ano. A capitã Maglia, foi eleita como uma das melhores volantes do campeonato e Aline Milene ganhou como melhor volante/meia. “Fico lisonjeada e muito feliz com isso, porque a gente vê o reconhecimento que a CBF está dando para o futebol feminino, dividindo o mesmo espaço do masculino. Então é uma felicidade muito grande estar recebendo essa premiação nesta noite”, falou Aline Milene que, assim como Luciana, também terminou o ano convocada.
“Para mim é motivo de muito orgulho, fazer parte dessa seleção. Coroa um ano muito vitorioso, um ano muito importante na minha vida. Ano passado eu pensei em parar devido às lesões e esse ano graças a Deus pude jogar a temporada toda e dar a volta por cima. Esse prêmio veio pra fechar o ano incrível de 2019 e é motivo de muita alegria. Gratidão a Ferroviária, diretoria, comissão e atletas. E a Deus principalmente por tudo que tem feito em minha vida”, declarou Maglia.
A técnica Tatiele Silveira fez história e foi a primeira mulher a conquistar o título do Campeonato Brasileiro Feminino, além disso, foi eleita a melhor treinadora da competição. “São dois sonhos realizados em uma mesma oportunidade. De ser a primeira mulher a conquistar o título brasileiro e receber uma homenagem de melhor treinadora da competição. Acho que não tem palavras que descreva minha felicidade e emoção. Tenho certeza que hoje, eu represento muitas treinadoras, que sonham, lutam e batalham para conseguir seu espaço”, exaltou Tatiele.
Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Lucas Figueiredo/CBF