A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Ferroviária estreia na competição, no dia 2 de janeiro, às 19h15, na Fonte Luminosa, enfrentando o Petrolina-PE. A Locomotiva volta a campo no dia 5 de janeiro, contra o União Rondonópolis-MT, às 13h45 e encerra sua participação na primeira fase contra o Palmeiras, no dia 8 de janeiro, às 21h30.
O técnico Leonardo Mendes, analisou o grupo da Ferroviária na Copa São Paulo de 2020. “É um grupo bem equilibrado. Temos o Palmeiras, que vem com toda força, sendo o atual tricampeão Paulista, Campeão Brasileiro 2018, vice deste ano, é uma das grandes forças do campeonato. O Petrolina, que foi o terceiro colocado no Campeonato Pernambucano e o União Rondonópolis, que é o atual tricampeão estadual. Então, é um grupo complicado, que nós vamos brigar com todas as forças para a classificação.”
A preparação segue em ritmo acelerado e com realização de amistosos para a equipe. “Nós estamos em um processo de jogos amistosos, onde estamos tentando dar minutagem a todos os atletas e ver o desempenho deles. Vendo a resposta deles com nossas ideias. No geral tem sido uma preparação muito positiva, conseguimos colocar nos jogos o que estamos trabalhando durante os treinos, então avaliamos que estamos evoluindo com esses jogos”, afirmou o treinador.
O Sub-20 da Ferroviária tem em seu elenco seis jogadores que atuaram no profissional e vão disputar a Copinha. “Muitos desses atletas tiveram a oportunidade de disputar a Copa Paulista e são de setores diferentes do campo. Isso traz uma vivencia diferente para eles, disputando jogos, treinando com a equipe profissional. A gente só tem a ganhar, por ter trabalhado com o Vinicius Munhoz, que é um profissional muito capacitado. Isso traz uma experiência maior para eles e passam isso para os mais jovens”, finalizou. Os seis atletas são: Jhoninha, Willian, Vinicius de Oliveira, Gabriel Araújo, Claudinho e Rafael Pinheiro.
Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA