As Guerreiras Grenás estão na final da Copa Libertadores da América pela segunda vez em sua história. Nesta quinta-feira (24), a Ferroviária derrotou o Cerro Porteño-PAR por 2 a 1, com gols de Nathane e Aline Milene, e garantiu vaga na decisão do torneio que está sendo disputado em Quito, no Equador.
A final será na segunda-feira (28), às 21h30min (horário de Brasília), contra o Corinthians. A partida acontecerá no estádio Olímpico de Atahualpa.
Em 2015, a Ferroviária foi campeã da Libertadores após derrotar o Colo Colo-CHI na decisão por 3 a 1. Naquele ano, a competição foi realizada na Colômbia.
A Ferroviária começou a partida pressionando o adversário. O primeiro gol saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, com Nathane, que aproveitou rebote da goleira e mandou para o fundo das redes. Aos 28, o Cerro empatou em cobrança de pênalti com Limpia Fretes. No segundo tempo, aos 15, Aline Milene acertou um belo chute de fora da área e fez um golaço, acertando o ângulo. Final de jogo, vitória da Ferroviária por 2 a 1.
A técnica Tatiele Silveira falou que o time mostrou superação nesta partida. “Mais uma vez emocionante. Acho que a Ferroviária, nos últimos tempos, está demonstrando que é sempre na superação. E hoje (24), mais uma vez, tivemos um grande jogo. Um adversário que nos trouxe muita dificuldade, mas tivemos nosso poder de reação, de superação e, mais uma vez, conquistando uma vaga na final num campeonato tão importante”, disse.
Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA