As Guerreiras Grenás entram em campo para decidir o título do Campeonato Brasileiro Feminino. Em busca do bicampeonato, a Ferroviária enfrenta o Corinthians, domingo (29), às 14 horas, no Parque São Jorge. É o segundo jogo da grande decisão. Na primeira partida, na Fonte Luminosa, o empate em 1 a 1, prevaleceu. Novo resultado igual, leva a decisão para os pênaltis.

De acordo com a técnica Tatiele Silveira, a equipe está preparada para fazer um grande jogo. “É um jogo digno de muita atenção, então é isso que estamos tentando pegar nesses último treinamentos e vendo no que a gente pode evoluir do jogo de Araraquara, para poder fazer um bom jogo, porque queremos levar esse título para coroar todo trabalho de um ano inteiro”, afirmou.

A técnica ainda afirma que a preparação para o jogo foi geral. “Procuramos preparar as atletas não só física ou taticamente, mas também a parte emocional e isso elas tem demonstrando dentro do próprio jogo. Dentro do Campeonato Brasileiro nós viemos em uma trajetória muito vitoriosa e quebramos a série de vitórias do Corinthians e isso nos deu muita força e confiança. As atletas, junto com toda comissão técnica, sabem onde querem chegar e estão trabalhando junto para que o resultado final seja positivo para a Ferroviária.”

Após a grande decisão do Campeonato Brasileiro, as Guerreiras Grenás iniciam seus preparativos para a disputa da Copa Libertadores da América, que será disputada em Quito, no Equador.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA