A Ferroviária entrou em campo pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista 2019 e enfrentou o Atibaia, na Fonte Luminosa. Com gols de Mauricio e Cristian, a Locomotiva venceu os adversários por 2 a 1 e está classificada à próxima etapa da competição.

A partida inciou bastante equilibrada e sem grandes chances de gols para as duas equipes. Até que aos 14 minutos do primeiro tempo, Cristian bateu falta na área, Raniele desviou e o goleiro espalmou, no rebote Mauricio conferiu e abriu o placar na Fonte Luminosa.

Na segunda etapa, a Ferroviária ficou com um a menos, após Marcos Ytalo receber o segundo amarelo e ser expulso. Em um contra-ataque, aos 16 minutos, Cristian recebeu de Rodolfo na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro adversário, ampliando o marcador para a Locomotiva. O Atibaia chegou a diminuir com Tavares, mas não conseguiu empatar.

De acordo com o zagueiro Mauricio, que marcou seu primeiro gol com a camisa da Ferroviária, foi um resultado importante. “Muito feliz pelo gol, mas ainda mais pela classificação. Queria dedicar esse gol para minha família. Agora é descansar e seguir trabalhando, porque a competição vai se afunilando e vem confrontos difíceis pela frente”, afirmou.

O técnico Vinicius Munhoz destacou a importância do primeiro gol para o decorrer da partida. “Pela necessidade do Atibaia em ter a vitória, era importante sair na frente no ponto de vista emocional do jogo. Tivemos um pouco de dificuldade após o gol, mas vi o nosso time equilibrado, quando conseguimos vencer a primeira pressão do Atibaia, conseguíamos criar situações. Ficamos com um a menos, o que dificultou ainda mais para nós, mas conseguimos fazer o segundo gol com o Cristian, que nos deu uma tranquilidade maior no jogo.”

Na terceira fase da Copa Paulista, a Ferroviária irá enfrentar Mirassol, São Caetano e Santo André. A definição da tabela será divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Beto Boschiero/Ferroviária SA