A Ferroviária entra em campo nesta quarta-feira (18) para enfrentar o EC São Bernardo, às 15 horas, no estádio Primeiro de Maio. A partida é válida pela quinta rodada da segunda fase da Copa Paulista. A Locomotiva está na segunda colocação do Grupo 05, com cinco pontos. Já o EC São Bernardo é o líder, com oito.

A AFE permanece com a melhor campanha da competição, somando as duas fases. São 30 pontos conquistados no total.

O técnico Vinicius Munhoz disse que os dois próximos jogos, contra o EC São Bernardo e Atibaia, serão duas decisões. “Dois jogos decisivos, começando por este agora na quarta-feira contra o EC São Bernardo. A minha expectativa pessoal, do grupo de jogadores e da comissão como um todo, é de fazer um grande jogo lá em São Bernardo, assim como fizemos aqui contra o Taubaté. Eu destaco a competitividade do EC São Bernardo, aqui (na Fonte Luminosa) já nos causou dificuldade. É uma equipe muito agressiva na marcação, sabe jogar no contra-ataque, também sabe organizar o jogo, tem um jogo de posse de bola. Eu acho que será um jogo equilibrado, e estamos nos preparando muito para esse jogo. Sabemos da Força do São Bernardo, mas a Ferroviária vem numa crescente”, comentou.

Já o zagueiro Luiz Felipe falou sobre a importância da partida. “Esse jogo pra gente é como se fosse uma final. A gente precisa se superar a cada jogo para conseguir essa vitória, porque vai ser muito importante pra gente”, pontuou.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA