Neste sábado (07), a Ferroviária enfrentou o Taubaté, no estádio Joaquinzão, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. A Locomotiva saiu perdendo, conseguiu virar a partida, mas foi superada pelo Taubaté por 3 a 2. Os gols da AFE foram marcados por Cristian e Jorge Eduardo.
Ao final do primeiro turno da segunda fase, a Ferroviária soma dois pontos no Grupo 05. Das três partidas realizadas até agora, duas foram longe de Araraquara. Agora no segundo turno, serão duas partidas em casa. No sábado (14), a Ferroviária enfrenta o Taubaté novamente, às 18 horas, na Fonte Luminosa.
O técnico Vinicius Munhoz falou que o time vai aproveitar essa semana visando a partida no sábado. “A Ferroviária teve mais o controle do jogo. Conseguimos a virada, mas perdemos um pouco da intensidade. O Taubaté cresceu na partida, acabou empatando e virando. Agora é descansar essa semana, remobilizar o grupo e procurar vencer no sábado, dessa vez jogando em Araraquara. Nosso foco tem que ser agora na sequência da preparação, assimilar esse resultado que escapou das nossas mãos”, disse.
O goleiro Gabriel Leite comentou que o time vai fazer uma análise dos erros e acertos desta partida. “Ganhando ou perdendo, nós analisamos, avaliamos tudo que a gente fez de bom e de ruim. E com certeza no próximo jogo nós vamos tentar, da melhor maneira possível, não errar da maneira que erramos hoje (contra o Taubaté), e acertar mais do que a gente acertou. Precisamos saber levar esse fator casa para o nosso lado, sabemos que em casa somos muito forte, ainda mais com o apoio da torcida”, falou.
FICHA TÉCNICA
COPA PAULISTA 2019 – 3ª rodada (2ª fase)
TAUBATÉ 3X2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Joaquim de Morais (Taubaté)
Data/Horário: sábado, 07 de setembro de 2019, às 15 horas
Arbitragem: Ricardo Bittencourt (árbitro); Eduardo Vequi Marciano e Domingos da Silva Chagas (assistentes); Cesar Leandro Moreno (quarto árbitro)
Público e renda: 629 / R$8.040,00
Gols: Rafael (47’ – 1ºT), Raniele (contra, 31’ – 2ºT) e Luiz Felipe (contra, 44’ – 2ºT) para o Taubaté; Cristian (7’ – 2ºT) e Jorge Eduardo (13’ – 2ºT) para a Ferroviária.
Taubaté: Rafael Dida; Yaniã, Rafael, Dogão e Diego (Carlinhos); Anderson, Elivelton e Velicka (Elton); Lalau (Wellington Clayton), Rodriguinho e Marcos Nunes Técnico: Ivan Izzo.
Ferroviária: Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Luiz Felipe, Raniele e Fernando Júnior; Caique, Daniel e Cristian (Miqueias); Jorge Eduardo, Roberto Pitio (Rodolfo) e Felype Hebert (Rafael Oller). Técnico: Vinicius Munhoz.