A Ferroviária entrou em campo nesta quarta-feira (04), na Fonte Luminosa, pela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista. A Locomotiva empatou sem gols com o EC São Bernardo, somando o segundo ponto nesta nova fase da competição. Todos os times do Grupo 05 estão com a mesma pontuação: até agora, todas as partidas do grupo terminaram em 0 a 0. Na próxima rodada, sábado (07), a Ferroviária enfrenta o Taubaté, fora de casa, às 15 horas, no estádio Joaquim de Morais Filho.

O jogo foi bastante equilibrado, com a AFE dominando a posse de bola, mas com poucas chances de gol para os dois lados.

O técnico Vinicius Munhoz disse que o EC São Bernardo cumpriu bem o papel defensivo. “Foi um jogo de duas estratégias distintas. A Ferroviária, dentro daquilo que é nossa característica, tentando construir o jogo. Mas no futebol é mais difícil construir do que destruir. A equipe do São Bernardo, do ponto de vista defensivo, cumpriu bem, e a Ferroviária teve dificuldades nas construções e em ter um número maior de chegada e finalizações. Agora, virada a página contra o EC São Bernardo, vamos buscar pontos jogando contra o Taubaté”, comentou.

O volante Caique comentou que a Locomotiva manteve a posse de bola durante a partida. “Nosso time é  de posse de bola. Nós estávamos com uma proposta de jogo, eles estavam com outra. E eles foram felizes e conseguiram o que queriam: manter o resultado e não sair com a derrota, conquistaram o ponto. E agora é se preparar, porque sábado já tem outra batalha”, disse.

FICHA TÉCNICA
COPA PAULISTA 2019 – 2ª rodada (2ª fase)
FERROVIÁRIA 0X0 EC SÃO BERNARDO 

Local: Estádio Fonte Luminosa (Araraquara) 
Data/Horário: quarta-feira, 04 de setembro de 2019, às 19 horas
Arbitragem: Danilo Silva (árbitro); Thiago Henrique Almeida Alborghetti e Marlon Spinola (assistentes); Anderson Fernando Diniz de Lira (quarto árbitro)
Público e renda: 632 / R$7.190,00
Gols: 
Ferroviária: Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Luiz Felipe, Mauricio e Marquinhos; Caique, Willian e Cristian (Jorge Eduardo); Rafael (Roberto Pitio), Léo Castro (Daniel) e Felype Hebert. Técnico: Vinicius Munhoz.
EC São Bernardo: Junior Souza; Gabriel Caran (Marcelo Augusto), Dema, Wesley e Carlinhos; Bruno Cruz, Gabriel Souza, Francisco Alex (Ruhan) e Vinicius Barba; Jhonny e Giovanni Pavani (Felipe Pereira). Técnico: Renato Peixe.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA