Neste domingo (01), a Ferroviária enfrentou o Atibaia, no estádio Décio Vitta, em Americana, e conquistou um ponto na estreia da segunda fase da Copa Paulista. Debaixo de chuva, a AFE teve maior volume de jogo e criou algumas chances de gol, mas a partida terminou empatada em 0 a 0. Ao final da primeira rodada, todos os times do Grupo 05 estão empatados com um ponto, já que a outra partida do grupo, entre EC São Bernardo e Taubaté, também terminou 0 a 0. Na próxima rodada, quarta-feira (04), a Locomotiva enfrenta o EC São Bernardo, na Fonte Luminosa, às 19 horas.

Para o técnico Vinicius Munhoz, é preciso valorizar o ponto conquistado fora de casa. “Foi um jogo bastante equilibrado, com dois tempos diferentes por parte da Ferroviária. Terminamos o primeiro tempo com um pouco de dificuldade em relação a leitura do jogo. Porém, no intervalo, conversamos, organizamos melhor a equipe e construímos melhor as jogadas no segundo tempo. Temos que valorizar esse ponto importante, jogando fora de casa”, disse.

Já o meia Cristian disse que, agora, a Ferroviária precisa fazer valer o fator casa contra o EC São Bernardo. “Foi um jogo difícil, a equipe adversária é muito qualificada, marcando muito forte. Mas nós tentamos fazer o nosso jogo, colocar em prática o que a gente vem treinando. Principalmente no segundo tempo, conseguimos. Mas agora no segundo jogo, na Fonte, temos que fazer prevalecer o mando de campo”, comentou.

FICHA TÉCNICA
COPA PAULISTA 2019 – 1ª rodada (2ª fase)
ATIBAIA 0×0 FERROVIÁRIA 

Local: Estádio Décio Vitta (Americana) 
Data/Horário: domingo, 01 de agosto de 2019, às 15 horas
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (árbitro); Gilberto Aparecido Romachelli e Jose Lucas Candido de Souza (assistentes); Gilmar Pedroso Rocha (quarto árbitro)
Público e renda: 
Gols: 
Atibaia: Ariel Luciano; Vinicius, Igor da Silva, Marcus Vinicius e Willian Luis; Bruno Araujo, Patrick (Adilson), Giancarlo (Ronaldo) e Danilo Santana; Andre Tavares (Gabriel Henrique) e Gledson Paixão. Técnico: Wilson Raimundo.
Ferroviária: Gabriel Leite; Marcos Ytalo (Mauricio), Luiz Felipe, Raniele e Marquinhos; Caique, Willian e Cristian; Rafael (Jorge Eduardo), Léo Castro (Roberto Pitio) e Felype Hebert. Técnico: Vinicius Munhoz.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Beto Boschiero/Ferroviária SA