As Guerreiras Grenás entraram em campo neste domingo (18), na Fonte Luminosa, e foram derrotadas pela equipe do Corinthians por 4 a 0, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. É a primeira derrota da Ferroviária na competição, que defendia uma invencibilidade de 12 partidas.
Mesmo com a derrota, a Locomotiva está na segunda colocação do Grupo 04, com seis pontos. As duas primeiras colocadas se classificam para a fase semifinal. No próximo sábado (24), as Guerreiras voltam a enfrentar o Corinthians, dessa vez em São Paulo, às 11 horas.
A técnica Tatiele Silveira falou que o time vai fazer uma auto avaliação visando o próximo confronto contra o Corinthians. “Nós sempre tiramos aprendizados das derrotas. Agora é fazer uma boa análise, uma auto avaliação, onde a gente pode melhorar, crescer. Vínhamos de uma sequência boa, mas agora é outra fase. É uma fase mais difícil, são equipes muito qualificadas. E hoje o Corinthians, nós estamos vendo os números, tem uma sequência muito grande de vitórias (27 consecutivas). Mas o nosso desafio é quebrar essa sequência, e nós temos mais uma oportunidade no próximo sábado”, disse.
A lateral Barrinha disse que o time está focado em melhorar para a próxima partida, buscando a classificação. “O Corinthians é uma equipe muito qualificada, mas aqui do outro lado também tem meninas que batalham e treinam todos os dias. É muito difícil perder um jogo, ainda mais com esse placar. Mas ainda temos o jogo da volta, estamos na luta pela classificação. Vamos lá para encarar o Corinthians, trabalhar para melhorar, ver o que mais a gente pecou nesta partida”, comentou.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2019 – 3ª rodada (2ª fase)
FERROVIÁRIA 0×4 CORINTHIANS
Local: Fonte Luminosa
Data/Horário: domingo, 18 de agosto de 2019, às 15 horas
Arbitragem: Pietro Dimitrof (árbitro); Leonardo Lourenço Marchiori e Rodrigo Crosara (assistentes); Gonçalo Francisco da Rocha (quarto árbitro)
Público e renda: entrada gratuita
Gols: Gabriela Zanotti (13’ – 1ºT); Giovanna Crivelari (27’ – 1ºT); Giovanna Crivelari (5’ – 2ºT) e Maiara (44’ – 2ºT) para o Corinthians.
Ferroviária: Luciana; Andreia, Gessica e Luana; Gabi Arcanjo (Nathane), Maglia, Rafa Andrade (Carol Tavares), Aline Milene e Barrinha; Ludmila (Rafa Mineira) e Kamilla (Rafa Travalão). Técnica: Tatiele Silveira.
Corinthians: Taina (Tatyane); Katiuscia (Edilaine), Pardal (Giovanna), Mimi e Juliete; Ingryd (Erika), Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari e Tamires (Paula Andressa); Millene (Maiara) e Victoria Albuquerque. Técnico: Artur Elias.
Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Beto Boschiero/Ferroviária SA