A Locomotiva manteve os 100% de aproveitamento na Copa Paulista. Já classificada à próxima fase da competição, com quatro rodadas de antecedência, a Ferroviária entrou em campo para enfrentar o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Atrás no placar por duas vezes, a equipe lutou até o final e conquistou uma vitória, de virada, por 3 a 2. Cristian, Marcos Ytalo e Felype Hebert, marcaram os gols para a AFE. Com o resultado, os comandados de Vinicius Munhoz foram a 21 pontos e seguem na liderança isolada do seu grupo. Na próxima rodada, no sábado (10), a Locomotiva recebe o Linense, às 18 horas, na Fonte Luminosa.
Logo no início, as duas equipes mostraram que a partida seria movimentada. A Ferroviária foi para cima do adversário e criou sua primeira oportunidade aos quatro minutos, quando Jhonatan tocou para Cristian, que chutou forte, mas o goleiro do Votuporanguense realizou a defesa. Aos 18 minutos, após boa troca de passes, Marquinhos chegou à linha de fundo e cruzou, Roberto Pitio cabeceou e Jordan, mais uma vez fez grande intervenção. Aos 30 minutos, os donos da casa abriram o placar. Léo Santos fez jogada individual e chutou forte, abrindo o placar para o CAV.
Na volta do intervalo, a Ferroviária foi em busca do empate e criou duas oportunidades. A primeira com Cristian, que chegou a driblar o goleiro, mas ficou sem angulo e chutou para fora. Logo depois, Marcos Ytalo cruzou na área, o goleiro bateu roupa e por pouco Roberto Pitio não igualou o placar. De tanto insistir, a Locomotiva chegou ao seu gol. Caique deu um lindo passe para Cristian, que invadiu a área e chutou forte, empatando a partida. Aos 35 minutos, o Votuporanguense voltou a estar na frente, com Danilo Oliveira. A AFE não desanimou e foi para cima do adversário. Aos 41 minutos, Léo Castro fez o cruzamento, Felype Hebert finalizou, o goleiro Jordan defendeu parcialmente e Marcos Ytalo, de peixinho, empatou novamente. E aos 45 minutos, Rafael Oller encontra Felype Hebert, que deu um lindo giro em cima do zagueiro e chutou no canto direito do goleiro, virando o placar e dando números finais ao jogo.
Autor do segundo gol da Ferroviária no jogo, o lateral-direito Marcos Ytalo falou sobre o espírito de luta do elenco. “Viemos de Araraquara já sabendo que seria um jogo muito difícil, pela qualidade do time do Votuporanguense. Estivemos duas vezes atrás do placar, mas seguimos lutando em campo e batalhando. Fico feliz em, poder marcar, poderia ter me machucado, mas o importante foi ter feito o gol e dado a contribuição para mais uma vitória do nosso time no campeonato”, afirmou.
Para o técnico Vinicius Munhoz, as dificuldades encontradas no jogo contra o Votuporanguense, deixa o time mais maduro. “São situações que vamos encontrar no decorrer da competição. Diante do contexto de dificuldade que se desenhou a partida, não perdemos a nossa principal característica, que é jogar futebol, mantivemos a cabeça no lugar e não deixamos cair, e o principal foi que criamos situações para vencer a partida.”
FICHA TÉCNICA
VOTUPORANGUENSE 2X3 FERROVIÁRIA
Local: Arena Plínio Marin, em Votuporanga
Data/Horário: Sábado, 3 de agosto de 2019, às 15h
Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Gilberto Aparecido Romachelli
Público: 360 pagantes
Renda: R$ 6.780
Gols: Léo Santos (aos 30’ do 1T) e Danilo Oliveira (aos 36’ do 2T) para o Votuporanguense; Cristian (aos 28’ do 2T), Marcos Ytalo (aos 40’do 2T) e Felype Hebert (aos 45’ do 2T) para a Ferroviária.
Votuporanguense – Jordan; Danilo Belão, Matheus Carrasco, Gladstone e Léo Carvalho; Gercimar, Ricardinho, Léo Santos (João Marcos) e Caio Quiroga (Mateus Guimarães); Caio Mancha (Rodriguinho) e Danilo Oliveira. Técnico: Rogério Mancini.
Ferroviária – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Gabriel Santos e Marquinhos; Caíque (Willian), Jhonatan e Cristian; Rafael Oller, Roberto Pitio (Léo Castro) e Felype Hebert. Técnico: Vinícius Munhoz.
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Se vingaram da perda do Tri da Copa Paulista de 2018