A Ferroviária garantiu classificação antecipada na última rodada, após vencer o Mirassol, na Fonte Luminosa, por 1 a 0 e agora o objetivo é garantir a primeira posição do grupo. Para seguir na ponta, a equipe vai até Votuporanga, para enfrentar o Votuporanguense, pela 7ª rodada da Copa Paulista 2019. A partida está marcada para este sábado (03), às 15 horas, no Estádio Plínio Marin.

Com seis vitórias em seis jogos disputados, a Ferroviária tem feito a melhor campanha da sua história na Copa Paulista. Valorizando as categorias de formação do clube e dando oportunidades aos atletas com poucas minutagens,  a Locomotiva vem se destacando na competição.

O goleiro José Guilherme, um dos que vem tendo suas chances nesta competição e responsável por grandes defesas contra o Mirassol na última partida, comentou a campanha da equipe. “Estamos fazendo um campeonato muito sólido e com muita rodagem no elenco. A Ferroviária tem optado por utilizar jogadores da base, tivemos nove no jogo passado e isso é sinal de que o grupo está respondendo bem. A tendência é que isso se intensifique cada vez mais. Temos um jogo difícil contra o Votuporanguense, que tem um time de qualidade e que busca sua primeira vitória, mas trabalhamos forte durante a semana, para fazer mais um grande jogo”, afirmou.

O confronto entre as equipes, é equilibrado. Até hoje, foram sete jogos disputados, com três vitórias da Ferroviária, duas do Votuporanguense e dois empates. Apesar da posição atual na tabela, o técnico Vinicius Munhoz alertou sobre o adversário. “O Votuporanguense não teve um início tão bom, mas nós já observamos muitas melhoras na equipe, com relação ao primeiro jogo. Sabemos da dificuldade que é jogar em Votuporanga e por tudo isso, espero um adversário difícil de ser batido. Estamos trabalhando e buscando melhorar a cada jogo. Garantimos nossa classificação, mas temos muitos desafios e objetivos a serem cumpridos na competição.”

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA