Em busca de manter a boa campanha na Copa Paulista, a Ferroviária enfrenta o Mirassol nesta segunda-feira (29), às 19 horas, no estádio Fonte Luminosa. A partida é válida pela sexta rodada. A Locomotiva é a única equipe dentre as 24 participantes que conquistou cinco vitórias consecutivas e 100% de aproveitamento. Essa marca caracteriza o melhor início da AFE na competição, superando os anos de 1999 (semifinal), 2006 (campeã) e 2017 (campeã), quando venceu quatro vezes seguidas. Além disso, a Ferroviária tem a melhor defesa do campeonato. O único gol sofrido aconteceu na primeira rodada, aos 12 minutos do primeiro tempo contra o Mirassol, fora de casa, no dia 26 de junho. Desde então, são quatro partidas sem levar gol, ou 438 minutos.
Ferroviária e Mirassol já se enfrentaram 11 vezes, considerando Campeonato Paulista e Copa Paulista. A Locomotiva leva vantagem: são seis vitórias, um empate e quatro derrotas.
Para o técnico Vinicius Munhoz, a marca de 100% de aproveitamento proporciona uma certa tranquilidade, mas é preciso ter equilíbrio e seguir aperfeiçoando. “Nós procuramos aproveitar muito bem a semana de preparação, quanto mais conseguimos aperfeiçoar e nos preparar ao longo dela e repercutir essa preparação nos jogos, melhor. E é isso que vem acontecendo. O nosso desafio é nos manter assim, seguir entendendo que sempre há pontos para melhorar. E eu vejo o grupo respondendo à altura as cobranças e orientações”, disse.
Já o lateral-esquerdo Fernando Júnior fala que é necessário manter o foco. “Nós trabalhamos muito para ter uma campanha boa, com vitórias. Estamos muito felizes com isso, mas não podemos deixar (o rendimento) cair, temos ainda cinco jogos importantes”, pontuou.
Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA