A Ferroviária segue fazendo uma campanha história na Copa Paulista. A equipe venceu o Batatais por 2 a 0, com dois gols de Felype Hebert e foi a 15 pontos na tabela de classificação, mantendo os 100% de aproveitamento e sendo a única equipe que venceu todos os cinco jogos, superando o início de 2017, quando ganhou as quatro primeiras partidas. Na próxima rodada, já pelo returno, a Locomotiva recebe, na Fonte Luminosa, o Mirassol na segunda-feira (29), às 19 horas.
Na primeira etapa, a partida marcada por equilíbrio, com a Ferroviária dominando a posse de bola e tentando encontrar espaços na defesa do Batatais, que se fechava bem e buscava os contra-ataques. No segundo tempo, a Locomotiva seguiu controlando jogo e pressionando o gol adversário. Até que aos 29 minutos, após cobrança de escanteio de Cristian, Felype Hebert subiu mais que a zaga e abriu o placar para a Ferroviária. A AFE seguiu apertando o adversário pelo segundo gol. Aos 49 do segundo tempo, Rafael invadiu a área e foi derrubado, o árbitro assinalou pênalti, que foi cobrado por Felype Hebert, colocando números finais ao jogo.
De acordo com o atacante Rafael Oller, o resultado premia o bom trabalho que vem sendo feito pela Ferroviária. “O grupo está de parabéns por tudo que vem fazendo na competição. Conseguimos impor nosso jogo, criar oportunidades e sair com uma vitória muito importante para a equipe. Agora é seguir com pés no chão e trabalhando forte para continuar nesta boa fase”, afirmou.
O técnico Vinicius Munhoz ressaltou a importância da marcada alcançada pela equipe. “É uma consequência do que vem sendo construído, pela forma que viemos trabalhando. Merecíamos uma melhor sorte na Série D, mas seguimos focados e essas cinco vitórias mostram a qualidade dos nossos jogadores e a seriedade que estamos levando a Copa Paulista. Sobre esta partida, acredito que a Ferroviária se impôs durante toda a partida e no segundo tempo tivemos um maior volume de finalizações e eu só tenho que dar os parabéns para o grupo de atletas, que vem respondendo cada vez melhor nos treinamentos e jogos.”
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA