Nesta quarta-feira (18), as Guerreiras Grenás enfrentaram o líder Corinthians pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e foram derrotadas por 2 a 0 na Fonte Luminosa. Apesar da derrota, a Locomotiva permanece no grupo de classificação para a próxima fase da competição. Na próxima rodada, a Ferroviária vai até Guaratinguetá enfrentar o São José, às 15 horas, em confronto direto pela permanência no G8.

O time da Ferroviária começou pressionando o adversário, e logo aos sete minutos a atacante Nathane obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Mas o Corinthians abriu o placar aos 19 com Millene, artilheira da competição. No início da segunda etapa, aos cinco minutos, Millene marcou novamente.

Para a atacante Nenê, a Locomotiva não se intimidou mesmo diante do líder da competição. “Começamos o jogo bem, viemos com essa proposta de neutralizar as jogadas ofensivas delas. Infelizmente tomamos o gol, mas mesmo assim nós criamos algumas chances, não mudamos nossa postura. O trabalho continua, temos que acertar algumas coisas, mas estamos entrosadas, acreditamos nas ideias e umas nas outras. Isso não vai mudar por causa da derrota”, afirmou a jogadora, que completou 100 partidas com a camisa da Ferroviária ontem.

De acordo com a técnica Tatiele, as Guerreiras mostraram que estão focadas na classificação. “Eu parabenizo minha equipe pelo espírito de luta até o final, mesmo sofrendo os gols. Nós vimos nossa equipe buscando, correndo e brigando até o apito final. Tiramos lições, é claro, temos que fazer correções, mas acima de tudo foi a nossa atitude. Mas agora já pensamos no próximo jogo, deixamos a derrota aqui”.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Felipe Blanco/Ferroviária SA