Após 12 jogos de invencibilidade, as Guerreiras Grenás perderam para o Internacional-RS pelo Campeonato Brasileiro Feminino. A Ferroviária teve mais volume de jogo, porém saiu derrotada por 1 a 0, com gol de Mariana Pires. Na próxima rodada, a Locomotiva enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira (18), às 18h30, na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público.
A partida foi marcada por muito equilíbrio entre as equipes. O Internacional-RS saiu na frente do placar, com Mariana Pires, logo aos cinco minutos de jogo. A partir daí, a Ferroviária começou a mandar na partida e criar oportunidades claras de gols. Duas vezes com Aline Milene, que obrigou a goleira adversária a fazer grandes defesas e em chutes de fora da área. Na segunda etapa, as Guerreiras continuaram em cima para buscar o gol de empate, porém pararam na marcação do Inter e também no travessão, após falta cobrada por Rafa Mineira.
De acordo com a lateral-esquerda Barrinha, a equipe poderia ter saído com um resultado melhor do jogo. “Acho que poderíamos até ter conquistado a vitória, por tudo que nós conseguimos criar durante o jogo. Fizemos uma boa partida, porém não conseguimos marcar os gols. Mas não temos tempo para lamentar, já que vamos para mais uma decisão na quinta-feira. O Brasileiro é um campeonato muito competitivo, por isso, todo jogo é final”, afirmou.
Para a técnica Tatiele Silveira, apesar da derrota, a equipe fez um grande jogo. “Eu sempre falo para elas que sempre vamos fazer uma analise geral. Ficamos tristes por ter perdido, mas acredito que fizemos uma boa partida, mas infelizmente fomos punidas por uma desatenção no início. Tivemos mais posse de bola, mais finalizações, mas não tivemos a efetividade. Temos que procurar ser mais efetivas, porque estamos criando muitas ocasiões. Vamos trabalhar isso durante esses dias, até o jogo do Corinthians, que vai ser mais um duelo difícil para gente.”
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA