Em um duelo de líderes do grupo e as únicas equipes com 100% de aproveitamento, até então, na Copa Paulista, a Ferroviária fez valer seu mando e venceu o Comercial por 1 a 0, com gol de Felype Hebert. Com o resultado, a Locomotiva foi a 12 pontos em quatro jogos e assumiu a liderança isolada do seu grupo.
Se tratando das duas melhores campanhas da competição, a partida foi de muito equilíbrio e poucas oportunidades de gol. A Ferroviária teve maior posse de bola durante todo o jogo, mas não conseguia entrar no setor defensivo do Comercial.
Na segunda etapa, houve chances para os dois lados. A Locomotiva chegou primeiro, após Felype Hebert tocar dentro da área para Dede Costa, que chegou chutado e o goleiro fez grande defesa. Respondendo os visitantes obrigaram Gabriel Leite a fazer grande defesa. Em um dos ataques grenás, após cruzamento, o zagueiro do Comercial tocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. Felype Hebert cobrou com tranquilidade e deu a vitória à Ferroviária.
Para o zagueiro Luiz Felipe, a sequencia traz confiança para o elenco. “É uma vitória importantíssima, não só pelo que significava o jogo, mas pelo nosso início dentro da competição. Enfrentamos um adversário difícil, que se postou muito bem defensivamente, mas conseguimos construir a jogada e poder fazer o gol para uma vitória fundamental para gente.”
De acordo com o técnico Vinicius Munhoz, a partida foi marcada por muito equilíbrio. “Enfrentamos um adversário que nos trouxe dificuldades, mas foi uma vitória muito importante para a Ferroviária, que tem um início muito bom na competição e isso deve ser valorizado, além da entrega e dedicação dos jogadores, que tem trabalhado muito para fazer o melhor dentro de campo e tudo que estamos colhendo neste início de Copa Paulista, é mérito total dos atletas”, afirmou.
Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Felipe Blanco/Ferroviária SA