A Ferroviária iniciou sua trajetória na Copa Paulista 2019 e enfrentou o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Com gols de Miqueias e Rafael Oller, a Locomotiva venceu na estreia da competição por 2 a 1. Nesta partida, o técnico Vinicius Munhoz relacionou 12 atletas das categorias de formação, seis deles sendo titulares da equipe.

Com disposição para buscar a vitória, a Locomotiva iniciou o jogo em cima dos adversários e logo no primeiro minuto, após boa jogada de Rafael Oller pelo lado esquerdo, a bola sobra para Miqueias, um dos atletas da base que fazia seu primeiro jogo como profissional da Ferroviária, abrir o placar. O Mirassol reagiu e aos 12 minutos empatou a partida com Bill.

Na segunda etapa, a partida foi marcada por muito equilíbrio e com chances de gols para os dois lados. O Mirassol trocava passes no setor ofensivo, mas não conseguiu entrar no forte sistema defensivo da Ferroviária. A Locomotiva explorava os contra ataques e, no último lance da partida, Claudinho saiu cara a cara com o goleiro e só rolou para Rafael Oller colocar a AFE na frente e dar números finais ao jogo.

Um dos estreantes oriundo das categorias de formação da Ferroviária, o volante Miqueias, falou da alegria em estrar com gol. “Eu fiquei muito feliz. É uma emoção muito grande, tanto que eu fiz o gol e nem sabia como comemorar. Agradeço à comissão técnica pela oportunidade que nos deu neste jogo e vamos seguir trabalhando para quando solicitarem novamente, estaremos pronto para ajudar a Ferroviária”, afirmou.

Para o técnico Vinicius Munhoz, o desempenho dos atletas da base não é uma surpresa. “É um trabalho que vem sendo muito bem desenvolvido por todos da Ferroviária e temos que dar os parabéns a toda comissão técnica das categorias de base, que trabalham muito diariamente. Ficamos feliz pela resposta deles em campo, que fizeram uma grande partida, contra uma equipe muito competitiva e experiente, como o do Mirassol.”

A Locomotiva volta a campo no sábado (29), às 18 horas, na Fonte Luminosa, para enfrentar o Votuporanguense, pela segunda rodada da Copa Paulista.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA