Buscando manter o desempenho que vem tendo nos últimos anos da Copa Paulista, a Ferroviária estreia nesta quarta-feira (26) e enfrenta o Mirassol, às 19 horas, no estádio José Maria de Campos Maia.
Nas últimas três competições, a Locomotiva chegou a grande decisão, com a melhor campanha e levou o título em 2017, após bater a Inter de Limeira nos pênaltis. Na história da Copa Paulista, a Ferroviária é a equipe que mais venceu, com 137 vitórias no currículo. “É uma competição importante e que a Ferroviária sempre participa muito bem. Temos o objetivo de nos colocar o mais longe possível na competição. É a nossa meta do nosso segundo semestre e uma oportunidade de dar minutagem aos atletas da base, que é um dos focos do clube também”, afirmou o treinador Vinicius Munhoz.
Sobre o adversário desta primeira rodada, o técnico fez elogios ao Mirassol. “É uma equipe tradicional do interior de São Paulo, que sempre monta bons elencos e teve, recentemente, a chegada do Ricardo Catalá como o novo treinador, que é muito inteligente e tivemos a oportunidade de nos enfrentar na edição passada. Não esperamos nada diferente de um jogo muito difícil”, finalizou.
A primeira partida da Ferroviária, em casa, na Copa Paulista está marcada para sábado (29), às 18 horas, na Fonte Luminosa, onde enfrenta o Votuporanguense.