A primeira fase ficou para trás e a Ferroviária inicia um novo campeonato nesta Série D do Brasileiro. Começando as fases de mata-mata, a Locomotiva enfrenta o Cianorte-PR pelo primeiro jogo da fase 16 avos de final. A partida está marcada para este sábado (14), às 17 horas, na Fonte Luminosa.
No Campeonato Brasileiro de 2018, as duas equipes estiveram no mesmo grupo e foram dois duelos equilibrados, tanto em Araraquara quanto em Cianorte, sendo dois empates em 0 a 0. O lateral-esquerdo Arthur, remanescente do elenco de 2018, destacou a equipe do Paraná. “Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Temos que fazer valer nosso mando de campo e buscar um bom resultado para o segundo jogo, no Paraná. Trabalhamos forte durante a semana e vamos tentar colocar em prática no sábado”, afirmou.
De acordo com o técnico Vinicius Munhoz, a página está virada e uma nova competição se inicia. “Geralmente em competições que tem uma fase de grupos em um primeiro momento e depois uma fase de mata-mata, pouco do foi a primeira fase, será aproveitado, principalmente pelo ponto de vista do adversário, que é novo. Acredito que a partir de agora os confrontos ficarão mais difíceis e o Cianorte é o primeiro deles. Trabalhamos durante a semana e vejo os atletas muito motivados para essa nova fase que se inicia”, destacou o treinador.
O segundo jogo contra o Cianorte, está marcado para o próximo domingo (23), às 16 horas, no Estádio Albino Turbay.
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA