As Guerreiras voltaram a campo pelo Campeonato Paulista e enfrentaram o São Paulo, pela 8ª rodada. Em jogo de muito equilíbrio entre o líder e vice-líder do Grupo 1, a Locomotiva empatou com o Tricolor em 0 a 0. Com o resultado, a Ferroviária vai 16 pontos e segue em segundo lugar, ainda invicta na competição, além de aumentar sua série sem derrotas na temporada, indo a nove.

A partida na Fonte Luminosa foi muito equilibrada, com chances de gols para os dois lados, assim como tinha sido o encontro no CT de Cotia, em São Paulo, no primeiro turno do campeonato. As Guerreiras Grenás buscavam a liderança do grupo, enquanto o Tricolor defendia seu posto. Com todo esse equilíbrio, a partida terminou empatada em 0 a 0.

De acordo com a lateral-esquerda Barrinha, as Guerreiras mereciam um resultado melhor. “Pelo segundo tempo que nós fizemos, poderíamos ter saído com a vitória. Acredito que conseguimos fazer uma boa partida, principalmente na segunda parte e por detalhes, não conseguimos nosso objetivo, que era vencer. Mas, temos que ressaltar que seguimos em uma crescente na temporada e os números comprovam isso. Vamos trabalhar, para que no jogo contra o Palmeiras, a gente possa conseguir fazer os gols”, afirmou.

Para a técnica Tatiele Silveira, o importante no jogo, foi que a equipe seguiu na crescente. “Acredito que fizemos uma boa partida. Sabíamos da dificuldade que íamos enfrentar, por se tratar de um time muito competitivo, como é o São Paulo. Conseguimos criar oportunidades para vencer a partida, principalmente na segunda etapa, mas não fomos eficazes na hora da finalização. Temos que trabalhar, para seguir aprimorando algumas situações.”

No próximo final de semana, as Guerreiras Grenás vão até Vinhedo, para enfrentar o Palmeiras, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Beto Boschiero/Ferroviária SA