Abrindo o segundo turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária recebe, na Fonte Luminosa, o Maringá-PR. A partida está marcada para este sábado (25), às 18 horas.
A Locomotiva é a segunda colocada do seu grupo, com seis pontos e agora tem dois desafios na Fonte Luminosa que podem selar a classificação. O meia Cristian, recém-contratado e que está a disposição do técnico Vinicius Munhoz, falou sobre sua chegada e a oportunidade de ajudar a Ferroviária. “Me sinto feliz em estar aqui. Eu vim para somar e contribuir no que for preciso para o grupo. Acredito que posso ajudar com minha experiência. A Série D é uma competição muito dura e a medida que vai avançando de fase, fica ainda mais complicado. Mas acredito que o clube está preparado para os desafios e pronto para buscar os objetivos”, afirmou.
De acordo com o técnico Vinicius Munhoz, vai ser uma partida totalmente diferente do que foi no Paraná, na última semana. “O Maringá vem fazer um jogo buscando permanecer com condições de classificar e nós temos que responder a altura. Entender que esse é um jogo difícil, por tudo que envolve essa partida. Temos que nos preparar da melhor forma possível e entender muito do que estará em jogo.”
Ainda segundo Vinicius, a presença do torcedor será fundamental nestas duas partidas na Fonte Luminosa. “Uma das forças que a Ferroviária tem jogando em Araraquara, é o torcedor. Tivemos no Paulista, nosso torcedor nos empurrando. Guardo a imagem do jogo contra o Corinthians, a torcida jogando junto com o time e agora chegou a vez, novamente, do nosso torcedor fazer a diferença e tenho certeza que eles vão se fazer presentes nesta partida e nos empurrará do início ao fim”, finalizou Munhoz.
Após enfrentar o Maringá, a Locomotiva enfrenta o Avenida, também na Fonte Luminosa, no próximo sábado (01), às 18 horas, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase da Série D.
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA