A Ferroviária tem mais um desafio longe de Araraquara pela Série D do Campeonato Brasileiro. Pela terceira rodada da competição, a Locomotiva enfrenta o Maringá, no Paraná. A partida esta marcada para este sábado (18), às 17 horas, no Estádio Willie Davids.

O jogo contra o Avenida, já ficou para trás para o grupo de jogadores, que só pensam em recuperar os pontos perdidos. “Foi um jogo que a gente merecia, pelo menos, um empate. Mas temos que olhar pra frente, por se tratar de um campeonato curto e não nos da tempo para se lamentar. Temos mais uma decisão, trabalhamos durante a semana em cima dos nossos erros e agora é buscar fazer o melhor jogo possível contra o Maringá, que é uma boa equipe e não esperamos nada mais que um jogo muito difícil”, afirmou o zagueiro Luís Felipe.

Para o técnico Vinicius Munhoz, em coletiva de imprensa durante a semana, a equipe está se entrosando cada vez mais. “Estamos em um processo acelerado de aquisição da nossa ideia de jogo. Tivemos uma oscilação do primeiro para o segundo tempo. Acho que isso é normal pelo processo que estamos vivendo, mas vejo os jogadores muito empenhados e já vemos evolução do Joinville para o Avenida. A competição é difícil e curta, mas acredito que vamos seguir melhorando.”

Após esta partida no Paraná, a Ferroviária volta a jogar na Fonte Luminosa e irá enfrentar novamente o Maringá. A partida está marcada para às 18 horas do sábado (25).

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA