As Guerreiras Grenás conquistaram uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro. Recebendo a Ponte Preta na Fonte Luminosa, a Ferroviária venceu por 1 a 0, com gol de Nathane. Com o resultado, a equipe entrou no grupo das oito classificadas à próxima fase. A Locomotiva volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 18h30, novamente na Fonte Luminosa, para enfrentar o Minas/ICESP.

Precisando da vitória para chegar ao G8, as Guerreiras Grenás iniciaram o jogo em cima das adversárias e logo aos 2 minutos, após uma bela jogada trabalhada, Kamilla cruza para Nathane, que completa para o gol, abrindo o placar para a Ferroviária. A equipe continuou no ataque e teve chance de ampliar o marcador. Nathane fez o cruzamento e Aline Milene, livre de marcação, acabou finalizando para fora.

Na segunda etapa, sob uma forte chuva em Araraquara, as Guerreiras Grenás seguiram com o domínio do jogo e tiveram oportunidades para marcar, porém, esbarraram na goleira adversária e seguraram o placar até o final.

Autora do gol da vitória, para a atacante Nathane, a Ferroviária deve seguir aproveitando o bom momento que vive. “É uma vitória importante e um objetivo que a gente vinha buscando, que era entrar neste grupo de cima. Fizemos um bom jogo no primeiro tempo, criamos oportunidades e, com o auxílio das minhas companheiras, fico feliz em estar ajudando a equipe”, afirmou.

Para a técnica Tatiele Silveira, a Ferroviária construiu essa vitória enquanto as condições climáticas não atrapalharam. “O importante foi vencer. Entramos bem no jogo, fizemos o gol logo no início, tivemos outras oportunidades e tomamos conta da partida. No segundo tempo entrou mais o espírito de luta, de superação e de vontade de alcançar o G8 da competição e ficamos muito felizes com o desempenho e com toda garra que as atletas tiveram.”

Texto: Jonatan Dutra
Foto: Beto Boschiero/Ferroviária SA