As Guerreiras Grenás entraram em campo pelo Campeonato Paulista Feminino e enfrentaram o São Paulo, no CT de Cotia. Em uma grande partida, com oportunidades para ambas equipes, a Ferroviária teve três bolas na trave e o duelo terminou empatado em 0 a 0. A Locomotiva volta a campo na próxima sexta-feira (19), às 17 horas, na Fonte Luminosa, contra o Santos. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro.

Os primeiros 15 minutos do jogo foi de muito estudo de ambas equipes. A Ferroviária tentou manter a posse de bola e achar espaços na linha defensiva do São Paulo, mas sem sucesso. A primeira oportunidade da partida, foi das mandantes em um lance que Luciana fez grande defesa. As Guerreiras responderam no lance seguinte. Rafa Travalão arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão.

A segunda etapa foi ainda mais movimentada e a Ferroviária começou a mandar na partida. Rafa Mineira, em duas oportunidades de fora da área, levou perigo ao gol do São Paulo.  Minutos mais tarde, Aline Milene encontrou Nathane, que invadiu a área e chutou forte, mas a goleira realizou a defesa. Rafa Mineira, novamente arriscando de fora da área, em uma batida colocada, acertou o travessão do Tricolor. Já no final da partida, Thaicyane foi lançada, ganhou da zagueira e só tirou da goleira, mas a bola resvalou na trave e saiu.

De acordo com a atacante Rafa Travalão, foi uma partida muito boa da equipe. “Acho que criamos oportunidades para ganhar o jogo, acertamos bolas na trave e poderíamos ter saído com a vitória. Foi uma grande partida das duas equipes. O time do São Paulo é muito bem treinado e nós sabemos que não teremos vida fácil neste ano. Agora é seguir com o trabalho, estamos em evolução e temos mais um grande jogo pela frente.”

Para a técnica Tatile Silveira, foi um dos melhores jogos da equipe na temporada. “O primeiro tempo foi equilibrado. O São Paulo, que é uma grande equipe, iniciou muito bem o jogo e nós fomos entrando aos poucos na partida. Na segunda etapa, tivemos uma superioridade e isso nos deixa muito feliz. Essa evolução de um jogo para o outro e neste nós criamos oportunidades para vencer”, afirmou.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA