As Guerreiras Grenás estrearam no Campeonato Paulista Feminino 2019, vencendo a Ponte Preta, fora de casa, por 3 a 0. Kamilla, Barrinha e Adriane Nenê fizeram os gols que deram a vitória da Locomotiva. A Ferroviária volta a campo no próximo domingo (07), para enfrentar o Audax, pela segunda rodada do estadual, às 15 horas, na Fonte Luminosa.

Dispostas a saírem com a vitória, as Guerreiras Grenás entraram em campo buscando o gol, que saiu logo aos dois minutos de jogo. Rafa Travalão recebeu a bola em profundidade e cruzou na área. A goleira rebateu e a bola sobrou pra Kamilla, que chutou duas vezes, na primeira com rebote e na segunda abriu o placar para a Ferroviária. A equipe afeana continuou em cima, mas o primeiro tempo terminou 1 a 0.

Na segunda etapa, a Ferroviária seguiu dominando a posse de bola, mas a Ponte Preta levou perigo em alguns contra-ataques, exigindo da goleira Luciana, grandes defesas. Aos 30 minutos, Aline Milene fez jogada individual e tocou para Barrinha, que invadiu a área e chutou cruzado, ampliando a vantagem grená. Logo em seguida, aos 32, repôs a bola para Adriane Nenê, que ganhou da zagueira e tocou por cobertura, fazendo um lindo gol e fechando o placar em 3 a 0 para a Ferroviária.

Para a atacante Adriane Nenê, a vitória traz confiança para a equipe. “Estávamos buscando essa vitória. Fizemos uma grande partida contra o Audax pelo Brasileiro, mas a bola não entrou. Hoje, começamos o jogo com muita intensidade e conseguimos fazer o gol cedo, o que nos deu uma certa tranquilidade para jogar. Fico feliz em poder ajudar com meu gol, que era algo que eu também estava buscando” , afirmou.

De acordo com a técnica Tatiele Silveira, trabalhar com a vitória é sempre melhor. “Foi uma excelente estreia. Conseguimos controlar a imposição dentro do jogo, jogar dentro do campo adversário, como a gente queria e nas oportunidades que tivemos, transformamos em gol. É claro que temos muita evolução pela frente, mas é bem mais fácil fazer as correções da vitória.”

Texto e foto: Jonatan Dutra