As Guerreiras Grenás voltaram a campo para enfrentar o Audax, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, em Osasco. Com quatro bolas na trave durante o jogo, a equipe afeana não conseguiu furar o bloqueio das mandantes e empataram a partida em 0 a 0. A Ferroviária volta a campo no próximo domingo (31), às 15 horas, para enfrentar a Ponte Preta, em Balsamo, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Buscando a primeira vitória no Brasileiro, as Guerreiras começaram a partida em cima das adversárias. Logo aos 7 minutos, após uma cobrança de escanteio, Andreia finalizou e a zagueira tocou a mão na bola. A arbitragem marcou pênalti para a Ferroviária. Adriane Nenê foi para a cobrança, mas a bola bateu caprichosamente na trave. A Locomotiva seguiu mandando na partida, mas não conseguia furar a defesa adversária.
Na segunda etapa, o desenho do jogo continuou o mesmo, com as Guerreiras mantendo a posse de bola no campo ofensivo, mas sem espaços para finalizar. Aos 18 minutos do segundo tempo, Luana acerta um chute forte, em cobrança de falta, a bola explodiu no travessão e no rebote, Barrinha cabeceou novamente na trave. A Ferroviária seguiu insistindo, mas não conseguiu marcar.
Para a zagueira Gessica, o empate acabou sendo amargo. “Nós construímos e tivemos oportunidades de fazer o gol, mas não conseguimos. Temos que manter a cabeça no lugar e continuar trabalhando e ainda mais forte do que já estávamos. Sabemos da qualidade do nosso time e de onde podemos chegar. Vamos batalhar para buscar essa vitória já no próximo jogo.”
De acordo com a técnica Tatiele Silveira, a equipe seguiu em evolução. “Deixamos uma vitória importante escapar. Tivemos um volume muito grande de jogo, criamos as oportunidades, mas acredito que a ansiedade em fazer o gol, pode estar nos atrapalhando. Nosso desafio, agora, é esse. Transformar todo esse volume e esse domínio, em gols para que a gente possa pontuar e subir na tabela”, afirmou.
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA