Neste domingo, 24 de março, a AFE inicia a sua caminhada rumo às semifinais do Paulistão 2019. Mas, para igualar a campanha de 1985 – quando a Locomotiva disputou a fase semifinal contra a Portuguesa, sendo eliminada posteriormente – a equipe terá dois duelos difíceis contra o Corinthians, equipe que vem em ascensão no estadual.

O primeiro duelo será na Fonte Luminosa, a partir das 19h (horário de Brasília), e vai contar com o apoio massivo da torcida afeana, que movimentou as bilheterias durante toda a semana e promete lotar a Fonte – até a manhã deste domingo, cerca de 7.500 ingressos haviam sido vendidos.

Dentro das quatro linhas, o técnico Vinícius Munhoz terá todos os atletas à disposição, exceto o atacante Hygor, que ainda se recupera de fibrose. A equipe se concentrou na tarde de sábado, após o último trabalho técnico-tático realizado pelo treinador, juntamente com a sua comissão técnica.

Após o treino, Vinícius falou da expectativa para o primeiro duelo e para a partida de volta, agendada para a próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians.

– Num campeonato difícil como é o Paulista, terminar a fase classificatória com 7 jogos de invencibilidade é um feito a ser exaltado. Agora temos um adversário duro pela frente, mas vejo a equipe chegando forte também, embora saibamos da dificuldade que é jogar contra o Corinthians em qualquer momento – ponderou o treinador.