Após sair atrás no placar, a Locomotiva reagiu e arrancou um empate contra o Grêmio Novorizontino (1×1), em jogo válido pela última rodada do Paulistão. Com o resultado, a AFE manteve a invencibilidade de 7 jogos sem perder, encerrou a primeira fase na vice-liderança do Grupo C com 18 pontos e, nas quartas de final, enfrentará o Corinthians, em dias e horários ainda não definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Resumo do jogo

Visando dar ritmo de jogo a todo o elenco e poupar atletas pendurados para a próxima fase da competição, Vinícius Munhoz mandou a campo uma Locomotiva alternativa, mas que não perdeu a qualidade e a ofensividade. Entretanto, devido as fortes chuvas que castigaram o gramado do estádio Jorge Ismael de Biasi antes e durante a partida, o estilo de jogo afeano acabou prejudicado.

A bola não rolou na primeira etapa, e os poucos torcedores no estádio acabaram assistindo a uma partida sem muitas emoções. Todavia, com o campo mais seco na segunda etapa, o jogo ganhou em emoção.

Os donos da casa abriram o placar após jogada de linha de fundo, onde Danielzinho cruzou e encontrou Felipe Alves, que cabeceou sem chances para o goleiro Gabriel Leite.

A partir daí, a Locomotiva correu atrás do empate e encurralou o Novorizontino em seu campo de defesa.

O gol afeano só saiu aos 35 minutos após lançamento de Fellipe Mateus para Maurinho. O camisa 7 afeano recebeu pela esquerda, avançou e bateu cruzado, forte, balançando a rede adversária e garantindo mais um ponto para a AFE – segundo gol do atacante no Paulistão, que já havia marcado contra o Botafogo, na quarta rodada.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte;
Data/Horário: Quarta-feira, 20 de março, 21h30;
Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Herman Brumel Vani e Vítor Carmona Metestaine;
Público: 850 pagantes;
Renda: R$ 10.855,00;
Cartões amarelos: Flávio Boaventura (Novorizontino); Elton, Léo Artur e Alisson (Ferroviária);
Gols: Felipe Alves (5’ do 2T) para o Novorizontino; Maurinho (35’ do 2T) para a Ferroviária;

NOVORIZONTINO – Vagner; Dudu Vieira, Flávio Boaventura, Renato Camilo e Reverson; Madison, Danielzinho (Léo), Paulinho Moccelin e Pedro Carmona; Elvinho (Jairo Luís) e Felipe Alves (Cauê). Técnico: Roberto Fonseca;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Alisson, Élton (Luiz Felipe), Gualberto e Julinho Henrique; Rodrigo Celeste, Fellipe Mateus e Léo Artur (Pedro do Rio); Maurinho, Thiago Santos (Jorge Eduardo) e Uilliam. Técnico: Vinícius Munhoz.