Apenas um ponto separa Ferroviária (17) e Corinthians (18) na classificação do Grupo C do Paulistão. Para encerrar a primeira fase na ponta do grupo, a AFE precisa superar o Grêmio Novorizontino e ainda torcer por um tropeço da equipe alvinegra, que será adversária da AFE nas quartas de final, e visita o Ituano nesta quarta-feira.

Para o confronto de amanhã, válido pela última rodada da primeira fase, o técnico Vinícius Munhoz alertou o elenco sobre a boa campanha do Novorizontino.

– A nossa ideia é manter aquilo que mostramos durante a competição, e o objetivo é pontuar. Respeitamos a equipe do Novorizontino, que na rodada anterior venceu nada mais nada menos do que o Santos, fora de casa, mas nós vamos em busca daquilo que é o nosso objetivo dentro do campeonato – explicou.

Na manhã desta terça-feira, após uma análise de vídeo do adversário, o treinador comandou um trabalho técnico-tático na Fonte Luminosa, e fez alguns ajustes visando melhorar a dinâmica de jogo da equipe.

O lateral-esquerdo Arthur, Campeão da Copa Paulista em 2017, e um dos destaques do elenco, destacou o momento vivido pela equipe e a classificação antecipada para a segunda fase do estadual, o que não acontecia na Locomotiva desde 1993.

– A Ferroviária vem bem nesses últimos anos! Desde que cheguei aqui, em 2017, o time tem feito boas campanhas e eu tenho dado uma boa sequência na minha carreira também. Fico muito feliz em fazer parte deste grupo e escrever meu nome na história do clube.

Grêmio Novorizontino e Ferroviária se enfrentarão no Estádio Jorge Ismael De Biasi, às 21h30 (horário de Brasília). Todos os outros jogos da rodada serão disputados simultaneamente no mesmo horário.