Após 25 anos de espera, enfim, o torcedor afeano pôde comemorar a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, algo que não acontecia desde o estadual de 1993, quando a AFE qualificou-se entre as oito melhores equipes daquele ano.

A classificação para as quartas de final veio após vitória diante do São Caetano, por 2 a 0, em plena Fonte Luminosa, que recebeu bom público e viu Léo Artur e Diego Gonçalves marcarem os tentos que mantiveram a Locomotiva na vice-liderança do Grupo C, agora com seis jogos de invencibilidade na competição.

Restando mais uma rodada para o término da primeira fase, a AFE ainda enfrenta o Grêmio Novorizontino, na próxima quarta-feira, para definir contra o Corinthians a liderança do grupo – o alvinegro da capital tem 18 pontos contra 17 da AFE.

Resumo do jogo

Apoiada pelo torcedor afeano que compareceu em bom número na Fonte, a AFE jogou com inteligência e soube trabalhar bem a posse de bola para envolver o adversário que, desesperado na tabela, precisava a todo custo do resultado. Porém, o que se viu foi uma Ferroviária letal e rápida, disposta a dar mais uma alegria ao seu torcedor.

E não demorou muito para a superioridade afeana aparecer. Em jogada rápida pela direita, Lúcio Flávio cruzou e, Léo Artur, vindo de trás, só empurrou a bola para o fundo do gol. Segundo dele neste Paulistão.

Enquanto o adversário, desesperado, não conseguiu criar chances de ataque, a AFE continuou rápida e letal, porém, freou na retranca do Azulão e não conseguiu marcar o segundo tento, que viria apenas na segunda etapa.

Após escanteio pela direita, Lúcio Flávio subiu no terceiro andar e cabeceou no pé da trave, no rebote, Diego Gonçalves, livre de marcação, bateu forte e ampliou o placar, dando números finais à partida.

No final, a Locomotiva literalmente colocou o São Caetano na roda e só aguardou o apito final para consolidar mais uma vitória e a vaga para a próxima fase do torneio.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 0 SÃO CAETANO
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sexta-feira, 15 de março, 21h;
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Daniel Luis Marques e Marco Antonio de Andrade Motta Júnior;
Público: 4.428 pagantes;
Renda: R$ 52.320,00;
Cartões amarelos: Rodrigão (Ferroviária); Capa e Marquinhos (São Caetano);
Gols: Léo Artur (32’ do 1T) e Diego Gonçalves (1’ do 2T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Rodrigão, Rayan (Elton) e Arthur; Anderson Uchoa, Felipe Ferreira e Léo Artur (Higor Meritão); Tony, Lúcio Flávio e Diego Gonçalves (Uilliam). Técnico: Vinícius Munhoz;

SÃO CAETANO – Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Max, Saimon e Marquinhos; Ferreira, Vinícius Kiss e Vitinho (Hernandes); Capa (Rafael Marques), Minho e Bruno Mezenga (Cleyson). Técnico: Pintado.