As Guerreiras Grenás estrearam no Campeonato Brasileiro 2019. Jogando fora de casa, em Caçador-SC, a equipe perdeu para o Avaí/Kindermann por 1 a 0, gol de pênalti marcado por Bruna Calderan.
A primeira etapa foi de muita marcação e poucas oportunidades de gol. Ainda assim, as Guerreiras Grenás tiveram algumas chances de marcar. Logo aos seis minutos, Nathane aproveitou cruzamento e cabeceou, mas a bola foi pra fora. Aos 38 minutos, Luciana fez grande defesa e salvou a Locomotiva. Aos 43, Andreia quase abriu o placar. Em cobrança de falta com perfeição, a bola da zagueira afeana passou raspando o travessão.
As adversárias começaram o segundo tempo em cima da Ferroviária. Aos 14 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o Kindermann. Bruna Calderan cobrou, a bola bateu na trave e nas costas da goleira Luciana, e entrou. A Locomotiva não desanimou e foi pra cima na tentativa de buscar o empate, mas sem sucesso.
A Ferroviária volta a campo, na próxima quinta-feira (21), às 18h30, na Fonte Luminosa, para enfrentar o Iranduba, em partida válida pela segunda rodada da competição nacional.
Texto: Jonatan Dutra
Foto: Ana Lorena Marche