Com um belo gol de Léo Artur, a Locomotiva abriu o marcador contra o São Paulo, no Pacaembu, mas viu Hernanes empatar no segundo tempo e dar números finais à partida válida pela décima rodada do Paulistão 2019.

O empate manteve a AFE na vice-liderança do Grupo C, agora com 14 pontos, e deixou a equipe ainda mais próxima da classificação para a segunda fase. Para avançar, a Locomotiva precisa de uma vitória simples diante do São Caetano na próxima rodada, em Araraquara.

Resumo do jogo

Após muita chuva na cidade de São Paulo horas antes da partida, a drenagem do Pacaembu se mostrou eficiente e a bola rolou tranquilamente para as duas equipes, que começaram se estudando no início do jogo.

Aos poucos, a Locomotiva foi dominando o Tricolor, mantendo a posse de bola e criando oportunidades claras de gols. O goleiro Thiago Volpi trabalhou em chute perigoso de Anderson Uchoa e na finalização de Lúcio Flávio à queima roupa, após cruzamento de Felipe Ferreira pela direita.

O São Paulo tinha o contra-golpe, mas parou na forte marcação afeana, que foi eficiente na primeira etapa.

Aos 27 minutos de jogo, após jogada pelo setor esquerdo, Léo Artur recebeu assistência de Diego Gonçalves e acertou um chute de rara felicidade, onde a bola morreu no ângulo esquerdo de Volpi. Um golaço!

Após o gol, a Locomotiva continuou envolvendo o São Paulo, mas não conseguiu ampliar o placar.

No segundo tempo, a AFE sofreu um duro golpe logo aos 3 minutos de jogo. O meia Hernanes recebeu na entrada da grande área, limpou Tony e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Tadeu, empatando a partida.

Daí em diante, os donos da casa dominaram  o jogo e criaram diversas oportunidades, fazendo o goleiro Tadeu trabalhar – o arqueiro afeano ainda contou com a sorte nas finalizações de Arboleda e Antony na trave.

A Locomotiva se segurou como pôde e, no apito final, garantiu mais um empate fora de casa, mantendo uma invencibilidade de 5 jogos na competição.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio do Pacaembu, São Paulo;
Data/Horário: Sábado, 9 de março, 21h;
Arbitragem: Adriano Miranda, auxiliado por Lucas Canetto Bellote;
Público total: 10.944 pagantes;
Renda: R$ 267.057,00;
Cartões amarelos: Bruno Alves e Luan (São Paulo); Rayan, Tony, Arthur e Maurinho (Ferroviária);
Gols: Hernanes (3’ do 2T) para o São Paulo; Léo Artur (27’ do 1T) para a Ferroviária;

SÃO PAULO – Tiago Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins (Helinho); Igor Vinicius, Luan, Hernanes e Léo; Gonzalo Carneiro (Brenner), Antony e Pablo. Técnico: Vagner Mancini.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Matheus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchoa (Higor Meritão), Tony, Léo Artur e Felipe Ferreira (Maurinho); Diego Gonçalves (Fellipe Mateus) e Lúcio Flávio. Técnico: Vinícius Munhoz.