Na noite de quinta-feira, aos 93 anos, a ex-educadora física Eulalia Schiavon faleceu em Araraquara. A professora era conhecida pela liderança e colaboração cultural e esportiva para o município de Araraquara e também pelo seu amor à Ferroviária, seu time de coração.

Dona Eulalia, como carinhosamente era conhecida pela população, lecionou em São Carlos, Matão, Mirassol e nos principais colégios de Araraquara, como: Progresso, São Bento, Duque de Caxias, Escola Industrial, Ginásio da Vila e IEBA (posteriormente EEBA), onde estudou e carinhosamente costumava chamar de segundo lar.

No Instituto Estadual Bento de Abreu, ela foi uma das idealizadoras da “Festa da Ginástica” e, posteriormente, dos “Jogos de Inverno” e “Jogos da Primavera”, eventos esportivos criados com a ideia de exaltar e difundir as várias modalidades do esporte no município – graças à verba arrecada pelos festivais, a construção do ginásio de esportes do EEBA foi viabilizada.

Após 33 anos lecionando, Dona Eulalia se aposentou, porém, manteve viva a sua paixão pelo esporte, tendo acompanhado presencialmente as Olimpíadas de 1968, 1972, 1976 e 1980.

A Ferroviária lamenta profundamente e se solidariza com os amigos e familiares de Eulalia Schiavon.