No fechamento da oitava rodada do Paulistão 2019, a Locomotiva derrotou o Oeste, de virada, e reassumiu a vice-liderança do Grupo C, agora com 12 pontos conquistados. Após sair atrás no placar com gol sofrido no fim da primeira etapa, a Ferroviária marcou no segundo tempo com Lúcio Flávio e Rayan, e alcançou a sua terceira vitória no estadual.
A equipe encara agora dois duelos fora de Araraquara. O primeiro compromisso da AFE será o Guarani, na sexta-feira (01), às 21h, em Campinas, em jogo que abre a nona rodada do torneio. Já no dia 09 de março, no Morumbi, o esquadrão grená visita o São Paulo, às 21h.
Resumo do jogo
Com estilos de jogo parecidos, as equipes demonstraram equilíbrio nos primeiros minutos de partida. Porém, empurrada pela torcida grená, a AFE foi quem criou as melhores chances e, aos poucos, dominou o adversário. Para se ter uma ideia da superioridade afeana durante o jogo, foram 20 finalizações da Locomotiva contra apenas 4 do Oeste, que visivelmente amarrou o jogo, satisfeito com um empate na Fonte.
Entretanto, a Locomotiva mostrou poder de reação após sair atrás no placar, e fez um segundo tempo de arrancar aplausos do torcedor afeano. Com gols de Lúcio Flávio e Rayan, aos 43 do segundo tempo, em uma testada firme para o fundo do gol, a AFE virou o jogo e chegou a 3 jogos sem perder neste Paulistão, reassumindo a vice-liderança do grupo liderado pelo Corinthians, com 13 pontos.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 x 1 OESTE
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Segunda-feira, 25 de fevereiro, 17h30;
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Herman Brumel Vani;
Público: 1.427 pagantes;
Renda: R$ 18.080,00;
Gols: Lúcio Flávio (14’ do 2T) e Rayan (42’ do 2T) para a Ferroviária; Matheus Jesus (43’ do 1T) para o Oeste;
Cartão amarelo: Tony (Ferroviária);
FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Rayan, Rodrigão e Diogo Matheus; Anderson Uchoa, Tony, Fellipe Mateus e Felipe Ferreira (Léo Artur); Maurinho (Diego Gonçalves) e Lúcio Flávio (Thiago Santos). Técnico: Vinícius Munhoz;
OESTE – Matheus Cavichioli; Tony, Maracás, Kanu e Conrado; Matheus Jesus, Betinho e Elvis; Mazinho (Luís Henrique), Jheimy (Bruno Lopes) e Roberto (Marciel). Técnico: Renan Freitas.