Com propriedade, a Locomotiva dominou o Botafogo de Ribeirão Preto e venceu o clássico Bota-Ferro por 2 a 1, em pleno Estádio Santa Cruz. Os gols marcados por Maurinho e Élton, deixaram a AFE na vice-liderança do Grupo C, junto com Corinthians e Mirassol, que também somam 4 pontos, mas levam a melhor nos critérios de desempate.
Após o triunfo sobre o rival de Ribeirão Preto, o técnico Vinícius Munhoz fez uma análise da primeira vitória da AFE no Paulistão.
– Jogar em Ribeirão Preto não é fácil. As duas equipes não haviam experimentado o sabor da vitória na competição, aumentando ainda mais a ansiedade e a expectativa do jogo. Mas fizemos uma ótima partida, controlamos o jogo, poderíamos ter saído com um placar mais elástico pelas chances que críamos, mas os atletas estão de parabéns pelo jogo que fizeram – disse o treinador.
Na próxima rodada, a quarta da competição, a Locomotiva recebe o Ituano, na quinta-feira, às 21h, na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto.
Data/Horário: Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h;
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Marco Antonio Motta Júnior e Luiz Alberto Andrini Nogueira;
Cartões amarelos: PH (Ferroviária);
Gols: Ednei (22’ do 2T) para o Botafogo; Maurinho (16’ do1T) e Elton (26’ do 2T) para a Ferroviária;
BOTAFOGO – Rodrigo Viana; Maicon Silva, Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Diones (Wellington Bruno), Renan Oliveira (Bruno Moraes) e Leonan (Marlon Freitas); Rafael Costa e Pimentinha. Técnico: Léo Condé;
FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Elton, Rayan e Arthur (Julinho); PH, Tony e Fellipe Mateus (Higor Meritão); Felipe Ferreira (Jorge Ferreira), Maurinho e Uilliam. Técnico: Vinícius Munhoz