Após sofrer dois gols em 30 minutos de partida, a Locomotiva reagiu e buscou o empate na Fonte Luminosa, resultado que garantiu a equipe na grande final da Copa Paulista pelo terceiro ano consecutivo.

Com gols de Felippe Mateus e Léo Artur, já na etapa final de jogo, a Ferroviária ficou na igualdade e assegurou a boa performance contra o adversário de Campinas – contabilizando os jogos do Campeonato Paulista, em 2018 foram 6 confrontos entre as equipes, com 2 vitórias da Ferroviária e 4 empates.

Na decisão do torneio, a AFE enfrentará o Clube Atlético Votuporanguense, que joga a primeira partida em casa. O jogo de volta será na Fonte Luminosa.

As datas e os horários do duelo devem ser definidos na tarde desta segunda-feira, em conselho técnico realizado na Federação Paulista de Futebol.

Resumo da partida

Apática nos primeiros minutos de jogo, a Locomotiva viu o Toro Loko abrir o placar aos 9 minutos e aumentar a vantagem aos 27, com Léo Castro. A partir daí, o esquadrão afeano cresceu no jogo, igualou as ações com os adversários, mas não conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol.

No segundo tempo, com Felippe Mateus em campo – o meia acabou entrando no lugar do atacante Jorge Eduardo, que saiu de campo no final do primeiro tempo em decorrência de um choque com o zagueiro do RB Brasil – a Locomotiva pressionou e diminuiu o placar com um gol do próprio Felippe, de cabeça.

Antes de empatar a partida e acabar com o sonho do Toro Loko de avançar à final, Felipe Ferreira e Léo Artur exigiram belas defesas do arqueiro adversário, Júlio César, em finalizações de fora da área. Entretanto, aos 45 de jogo, o goleiro não conseguiu evitar o gol de Léo Artur. O camisa 10 afeano recebeu de Tom, na entrada da pequena área, e bateu com categoria, no ângulo direito de Júlio César.

Após o tento, Léo correu para os braços da torcida, que compareceu em ótimo número na Fonte Luminosa, e comemorou a classificação da AFE para a final.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 2 RED BULL BRASIL
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 18 de novembro, 16h;
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira;
Público: 6.061 pagantes;
Renda: R$ 38.315,00;
Cartões amarelos: Vinícius, João Cleriston e Higor Meritão (Ferroviária); Anderson Marques (Red Bull);
Cartão vermelho: Anderson Marques (Red Bull);
Gols: Fellipe Matheus (28’ do 2T) e Léo Artur (45’ do 2T) para a Ferroviária; Eduardo (9’ do 1T) e Léo Castro (27’ do 1T) para o Red Bull.

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinicius (Raniele), Elton, Gualberto e Arthur; Higor Meritão, João Cleriston (Fellipe Matheus) e Léo Arthur; Felipe Ferreira, Jorge Eduardo (Tom) e Caio Mancha. Técnico: Vinicius Munhoz;

RED BULL – Julio Cesar; Renan, Anderson Marques, Rayne e Carlos Renato; Jobson (Douglas), João Denoni e Léo Castro; Claudinho (Acácio), Eduardo (Gustavo) e Ytalo. Técnico: Antônio Carlos Zago;