Com dois gols em 20 minutos de jogo, a Locomotiva deu um passo importante na luta por uma vaga à final da Copa Paulista 2018. Jogando no Moisés Lucarelli, na manhã de domingo, a AFE superou o RB Brasil e abriu vantagem para o jogo da volta, agendado para o próximo domingo, 18 de novembro, às 16h, na Fonte Luminosa.

Jorge Eduardo e Felipe Ferreira foram os responsáveis por mais uma vitória da Locomotiva sobre a equipe campineira em 2018 – em cinco embates, foram 2 vitórias afeanas e 3 empates.

Resumo do jogo

A bola mal rolou, e Jorge Eduardo, com menos de 1 minuto de jogo, abriu o placar para a Locomotiva em Campinas. O camisa 7 afeano, que era dúvida para a partida após sentir dores musculares, chegou ao seu terceiro gol nesta Copa Paulista.

A partir do gol afeano o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Mas foi a Ferroviária que aproveitou o vacilo da zaga do “Toro Loko” e aumentou a vantagem. Caio Mancha encontrou Felipe Ferreira na entrada da grande área, o camisa 11 dominou, avançou e chutou forte para marcar o segundo tento afeano.

No segundo tempo, como era de se esperar, o RB Brasil se lançou desesperadamente ao ataque, proporcionando o contra-ataque para a AFE.

Léo Artur, em duas oportunidades cara-a-cara com o goleiro Julio Cesar, teve a chance de ampliar o placar, mas não foi feliz nas finalizações.

Defendendo-se bem e com um contra-ataque veloz, a AFE só administrou o jogo e esperou o apito final para comemorar mais uma vitória fora de casa – o aproveitamento da equipe fora dos seus domínios é de mais de 70%.

Após reencontrar o caminho do gol, o atacante Felipe Ferreira falou do resultado obtido.

“Acho que é um passo importante. Temos que valorizar o resultado, afinal, a equipe deles é muito difícil de ser batida aqui em Campinas. É uma vantagem considerável, mas que não muda nada se não fizermos o mesmo no jogo da volta, com muita intensidade e entrega”, destacou o atacante.

No confronto da volta, na Fonte Luminosa, a Locomotiva pode até perder por um gol de diferença. Qualquer empate ou vitória garantem a equipe na final da Copa Paulista 2018.