Na noite de quarta-feira, na Fonte Luminosa, a Locomotiva derrotou o Juventus pelo placar de 2 a 0 e manteve o aproveitamento de 100% na segunda fase da Copa Paulista. Jorge Eduardo e Elton marcaram os gols da AFE, que agora soma seis pontos, na ponta do Grupo 6 da competição.
A Locomotiva volta a campo no próximo sábado (06), quando visita o Olímpia, às 16h, no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, pela 3ª rodada.
Resumo do jogo
Marcando em linha alta e com intensidade, a AFE sufocou o Juventus nos primeiros 25 minutos de jogo, quando o Moleque Travesso equilibrou a partida e viu o goleiro Gabriel Leite operar dois milagres, impedindo que a bola balançasse a rede afeana.
Após o sufoco, a AFE novamente passou a comandar as ações da partida, mas não conseguiu abrir o placar e viu a primeira etapa terminar em igualdade.
No início da segunda etapa, o Moleque Travesso voltou melhor e novamente o perigo rondou a grande área afeana. Visando melhorar a equipe e proporcionar poderio ofensivo ao time, o técnico Vinícius Munhoz colocou Jorge Eduardo no lugar de Felipe Ferreira, e a resposta não demorou muito a aparecer.
Após cruzamento de Léo Artur, na medida, Jorge cabeceou com violência, no meio do gol, e abriu o placar na Fonte Luminosa!
O Juventus acusou o golpe e viu a AFE pressionar em busca do segundo tento, que não demorou a surgir. Aos 39, em mais um lance de bola parada, Elton subiu mais alto que a zaga adversária e fechou o placar: 2 a 0.
Com a vitória, a equipe abriu 2 pontos do vice-líder, o Olímpia, que soma 4 na tabela, seguido por Juventus (1) e São Bernardo (0).
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 x 0 JUVENTUS
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 3 de outubro, 20h;
Arbitragem: Ricardo Bittencourt, auxiliado por Leonardo Lourenço Marchiori e Gabriel Alexandre Tostes Fleming;
Cartões amarelos: Vinícius (Ferroviária); Raphael Augusto, Douglas, Nata e Dieguinho (Juventus);
Gol: Jorge Eduardo (31’ do 2T) e Elton (38’ do 2T) para a Ferroviária.
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinicius, Elton, Gualberto e Arthur; Higor Meritão, João Cleriston e Léo Artur; Felipe Ferreira (Jorge Eduardo), Caio Mancha (Michael) e Tom (Fellipe Matheus). Técnico: Vinicius Munhoz;
JUVENTUS – André Dias; Douglas, Vinícius, Robson e Paulo Henrique; Raphael Augusto, Nata, Dener e Cesinha (Rocha); Adilson (Diego) e Portuga. Técnico: Alex Alves