As Guerreiras Grenás iniciaram sua busca por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 com o Rio Preto. Ludmila marcou o gol da Locomotiva. A segunda partida da semifinal está marcada para o dia 10 de outubro, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Jogando melhor durante todo o jogo, as Guerreiras Grenás, desde o primeiro tempo, estiveram em cima das adversárias. Se comportando bem defensivamente, a equipe tinha dificuldade em criar oportunidades na primeira parte da partida. Após o intervalo, o time se postou diferente ofensivamente e começaram a levar perigo ao gol do Rio Preto.

Com duas bolas na trave, uma de Raquel e outra de Ju Passari, além de outras chances de Rafa Travalão e Rafa Mineira, as Guerreiras pressionavam. E de tanto martelar, o gol saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Bárbara alçou bola na área, Raquel dominou e ajeitou para Ludmila, que chutou no contrapé da goleira rio-pretense. Mas, na saída de bola e uma desatenção da equipe, o Rio Preto chegou ao empate com Maria e deu números finais ao jogo.

De acordo com a atacante Ludmila, o gol no final deixa um gosto amargo, mas acredita que o time possa sair com a classificação em São José do Rio Preto. “Fazer o gol no final e tomar logo em seguida, foi difícil pra gente. Mas temos tempo para descansar e trabalhar bastante para chegar lá e fazer um grande jogo. Temos totais condições de conseguir a classificação e vamos lutar até o final”, afirmou.

Para o técnico Celso Boffa, a dificuldade da partida não surpreendeu. “Nos enfrentamos três vezes, duas pelo Campeonato Paulista e agora pelo Brasileiro, e foram jogos iguais, que terminaram empatados. Acredito que lá não será diferente. Temos um tempo para o segundo jogo e vamos em busca dessa vaga na final.”

Foto: Jonatan Dutra
Texto: Jonatan Dutra