Em decisão disputada no domingo (23), no Museu do Futebol, em São Paulo, Henrykinho, e-gamer da AFE, e Juninho, araraquarense e torcedor da Ferroviária, disputaram a final do 13º Campeonato Brasileiro de Futebol Digital, tradicional torneio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual, a CBFDV.

Em duas partidas eletrizantes, Juninho Aguiar, representando o estado de São Paulo, levou a melhor no primeiro jogo e venceu o mineiro por 3 a 1. Henrykinho precisava reverter o placar e até conseguiu vencer por 4 a 3, mas não foi o suficiente para tirar o título de Juninho, que tornou-se campeão nacional.

Com seletivas em 23 estados para definir o representante de cada região, o campeonato contou com a participação de 160 atletas.

“O Juninho mereceu esse título. Fiquei muito feliz por ele, um torcedor da Ferroviária, chegar à final. Espero que ele saiba aproveitar ao máximo o momento. No mais, queria agradecer a todos que torceram por mim e me ajudaram o ano todo.  Não é fácil chegar a tantas finais seguidas de Brasileiro”, disse Henrykinho, que foi finalista nas duas últimas edições dos campeonatos nacionais promovidos pela CBF e pela CBFDV.