Restando 3 rodadas para o término da primeira fase, a Ferroviária deu um passo importante rumo à classificação para a próxima etapa da Copa Paulista. Ontem, em Porto Feliz, a equipe arrancou um empate diante do Desportivo Brasil (1×1), e chegou a 18 pontos na classificação, abrindo oito da primeira equipe fora da zona classificatória.
Caio Mancha foi o autor do gol da Locomotiva, que foi superior durante o jogo todo, mas acabou sofrendo o empate na etapa final da partida, após bate e rebate na pequena área.
Ao término do jogo, o técnico Vinícius Munhoz comentou a polêmica arbitragem na cidade de Porto Feliz, e ainda comentou sobre a atuação da equipe.
“Achei que a arbitragem deixou um pouco a desejar, beneficiando as faltas que o Desportivo Brasil fez no jogo, ainda assim, tivemos maior volume e controle do jogo. No único erro que cometemos, acabamos levando o gol. Mas por tudo que envolveu este jogo, o resultado ficou de bom tamanho, embora a gente saiba que poderia ter saído de Porto Feliz com a vitória, pelo volume de jogo que tivemos”, comentou o comandante.
A Locomotiva volta a campo no próximo sábado, 15, em Araraquara, onde enfrenta o XV de Piracicaba, atual vice-líder do Grupo 2 da competição.