CARO AFEANO PEDRO MARTINS

Neste momento de seu desligamento do corpo diretivo dessa instituição, nosso sentimento é um misto de tristeza e alegria. Tristeza pela sua saída: nos privar do convívio saudável e admiração diária de seu trabalho. Alegria em saber que o futebol brasileiro está reconhecendo a competência e maturidade de tão jovem valor, numa modalidade esportiva tão carente de gestores da sua grandeza.

Quanto evoluímos nesse tempo em que esteve à frente da diretoria executiva; quanta respeitabilidade adquirimos; quanto nos estruturamos; que modelo nos tornamos! Sua sensibilidade em entender o momento e dar o próximo passo no prazo certo. As ideias, as implantações, as mudanças, a escolha exata dos profissionais contratados, as correções de erros no tempo preciso, com tão pouco tempo; que nível de assertividade!

A FERROVIÁRIA muito deve ao seu trabalho. Estamos no caminho certo das exigências do futebol moderno e desvendando sua complexidade, coisas que você busca diariamente entender e transmitir.

Veja você, Araraquarense e Afeano, não estamos aqui discorrendo sobre um veterano e experiente gestor, mas de um jovem que há pouco chegou aos 30 anos.

Obrigado, Pedro. Sabemos que estará sempre “antenado” com a nossa FERROVIÁRIA. Que orgulho para esta instituição vê-lo evoluir e progredir na carreira. O futebol precisa, mais do que nunca, de profissionais com sua formação, responsabilidade, ética e capacidade. Não é por acaso que a Europa se tornou a maior força do futebol mundial, que o Brasil perdeu seu espaço; cumpre a homens como você reconquistar o espaço perdido e retomar o caminho de vitórias e conquistas.

Sucesso, meu amigo. Seremos eternamente gratos, as portas estarão sempre abertas. Você foi, e continua sendo, peça importantíssima na nossa luta diária para recolocar a FERROVIÁRIA de novo nos trilhos.

Carlos Salmazo