Em partida válida pelo Campeonato Paulista, as Guerreiras Grenás enfrentaram o Corinthians, no Parque São Jorge, e acabaram derrotadas por 3 a 0. Com o resultado, a equipe permanece com quatro pontos e na terceira colocação do seu grupo. Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o Taubaté, mais uma vez fora de casa.

A partida iniciou com o Corinthians em cima das Guerreiras, que se defendiam bem e tentavam sair para o ataque. Mas, aos 15 minutos, Gabi Zanotti, após rebote, abriu o placar para as donas da casa. Na segunda etapa do jogo, a Ferroviária equilibrou a partida nas ações ofensivas e buscava o empate. Aos 30 minutos, em cobrança de bola parada, Pardal ampliou marcador. A Locomotiva não desistiu e foi pra cima, porém esbarrava na marcação corinthiana. Em um contra-ataque, Marcela deu números finais ao jogo.

De acordo com a volante Nicoly, a equipe queria muito sair com a vitória. “Desde o último jogo, lá em Araraquara, estávamos com muita vontade de ganhar. Corremos muito, fizemos nosso melhor e com bola nós conseguimos jogar, porém deixamos um pouco a desejar na finalização. Temos que descansar, avaliar o que erramos e buscar a vitória em Taubaté.”

Para o técnico Celso Boffa, foi uma partida que a equipe não conseguiu criar. “Ficamos um pouco abaixo neste quesito. Sofremos uma pressão forte na saída de bola quando tentávamos sair jogando. Corrigimos isso no intervalo, mas cometemos alguns erros técnicos, que não vinham acontecendo. Agora é analisar o jogo e ainda temos seis pontos a disputar, para buscar a classificação às semifinais, que acreditamos ser muito possível”, afirmou.

Texto: Jonatan Dutra
Foto: Jonatan Dutra