As Guerreiras Grenás tem uma decisão na última rodada do Campeonato Brasileiro. Dependendo de uma vitória simples para estar nas quartas-de-final da competição, a equipe recebe, na Fonte Luminosa, o Pinheirense-PA. A partida está marcada para às 15 horas e com portões abertos para a torcida.
Na quarta posição do seu grupo com 18 pontos, as Guerreiras Grenás entram em campo precisando de uma vitória simples para carimbar a classificação. O adversário está na última posição do seu grupo e ainda não pontuou, mas a equipe não espera nenhuma facilidade. “É uma final para gente e chegamos nesta última rodada só dependendo do nosso futebol. Sabemos que o Pinheirense não vai vir para Araraquara, por vir. Temos que entrar focadas desde o primeiro apito até o último e carimbar essa vaga para as quartas-de-final”, afirmou a goleira Luciana.
O técnico Celso Boffa também acredita em uma partida difícil e espera que a equipe entre em campo com alerta ligado. “Se engana quem acha que vai ser uma partida fácil, muito pelo contrário, vai ser um dos jogos mais difíceis da temporada. Temos que estar ligados nos 90 minutos do jogo e já falamos isso pra elas. O Pinheirense, apesar de não almejar nada na competição, não sairá do Pará apenas para passear. Precisamos fazer nosso jogo e ter a consciência que será uma final”, falou.
Após esta partida contra o Pinheirense, pelo Campeonato Brasileiro, as Guerreiras Grenás voltam a campo no domingo (26), às 15 horas, no Parque São Jorge, em São Paulo, para enfrentar o Corinthians, pela 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.
Texto: Jonatan Dutra
Foto: Beto Boschiero