As Guerreiras Grenás entraram em campo e enfrentaram o Corinthians pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino. Em um jogo bastante disputado e de muita marcação, a Ferroviária acabou derrotada por 1 a 0, com um gol aos 38 minutos do segundo tempo. Apesar do resultado, a Locomotiva segue na vice-liderança do seu grupo, com quatro pontos.
Desde a primeira etapa, a partida foi de muita marcação e poucas oportunidades de gol para ambas equipes. A Ferroviária chegou com perigo em alguns ataques durante o jogo e o mais perigoso deles, foi em um chute de Ludmila, que acertou o travessão O Corinthians também teve seus lances, mas Luciana fez grande partida e salvou a Ferroviária. Porém, aos 38 minutos do segundo tempo, em um ataque rápido das visitantes, a bola sobrou para Cacau, que chutou colocado e sem chances de defesa. As Guerreiras tentaram o empate até o final, mas o placar não foi alterado.
De acordo com a goleira Luciana, foi uma partida muito disputada, como sempre vem sendo o duelo entre os dois times. “São duas belas equipes, onde praticamente jogam da mesma forma e há sempre um respeito. É um jogo que sempre será decidido nos detalhes e aquele que errar menos, vai sair vencedor. Temos que levantar a cabeça, porque quarta-feira temos uma final pelo Brasileiro”, falou.
Para o técnico Celso Boffa, o empate teria sido um resultado mais justo, pelo que fizeram as duas equipes. “Nós conseguimos colocar em pártica aquilo que a gente estudou e treinou neste período que tivemos de treinamentos. Conseguimos neutralizar muitas das jogadas do Corinthians pelo meio. No segundo tempo elas tiveram mais espaços, mas foi um jogo equilibrado e o empate seria o placar ideal nesta partida”, afirmou.
As Guerreiras Grenás voltam a campo na próxima quarta-feira (22), novamente na Fonte Luminosa, às 15 horas, contra o Pinheirense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Texto: Jonatan Dutra
Foto: Beto Boschiero